Início

América-MG

Atlético-GO

Atlético-MG

Avai

Bahia

Botafogo

Ceará

Corinthians

Coritiba

Cruzeiro

Figuerense

Flamengo

Fluminense

Gremio

Intenacional

Palmeiras

Santos

São Paulo

Vasco

atlético-PR

Comente aqui

Transferências


Rating: 2.0/5 (44 votos)




ONLINE
2





 
América-MG

21/05/2011 13h30 - Atualizado em 21/05/2011 13h30

Mauro Fernandes confirma duas estreias na primeira partida do Coelho

América-MG recebe o Bahia neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com o volante Amaral e o lateral Thiago Carleto entre os titulares

Carleto América-MG (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)Thiago Carleto vai estrear com a camisa do Coelho
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)

Sem mistério. O técnico Mauro Fernandes já definiu a escalação do América-MG que entra em campo neste domingo, estreia do time mineiro no Campeonato Brasileiro contra o Bahia, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No retorno do Coelho à Série A dois reforços contratados para a competição também irão estrear: o volante Dudu e o o lateral-esquerdo Thiago Carleto.

A confirmação foi dada por Mauro Fernandes após o coletivo de sexta-feira, o último antes do jogo de domingo. O treinador repetiu a formação do primeiro coletivo da semana, que também foi a mesma do empate por 1 a 1 contra o Botafogo - amistoso realizado sábado passado, em Juiz de Fora.

Sem Marcos Rocha, suspenso por dois jogos pela expulsão contra o Sport, na penúltima partida da Série B, no ano passado, Mauro Fernandes manteve o lateral Sheslon na posição. No meio, Amaral, ex-Cerezo Ozaka, primeiro reforço a ser contratado pelo clube para o Brasileiro, treinou ao lado de Dudu e Leandro Ferreira. Irênio completou o setor de meio-campo.

Outros reforços

O treinador americano, no entanto, informa que outros reforços contratados pelo clube estarão no banco e poderão entrar no decorrer da partida

- Vamos começar com essa formação, que acredito ser a melhor. Os outros reforços estarão no banco, embora ainda não estejam no melhor de suas formas físicas. E dependendo do andamento da partida, eles poderão ser utilizados - informa Mauro Fernandes, referindo-se ao goleiro Neneca, aos atacantes Eliandro e Kempes, ao meia Rodriguinho e ao volante Glauber.

20/05/2011 20h10 - Atualizado em 20/05/2011 20h10

América-MG apresenta mais três reforços para o Campeonato Brasileiro

Ao todo, clube mineiro já contratou nove jogadores para disputa da Série A

Alessandro, Willian e Kempes América-MG (Foto: Tarcisio Neto / Globoesporte.com)Alessandro, Willian e Kempes: agora, do América-MG
(Foto: Tarcisio Neto / Globoesporte.com)

O América-MG apresentou mais três reforços para a série A. Entre eles, a principal contratação do clube nesta temporada. O atacante Alessandro retorna ao time pelo qual apareceu no cenário da bola. Além dele, o também atacante Kempes, ex-Portuguesa, e o polivalente Willian Rocha, ex-Figueirense, vestiram a camisa do Coelho.

Willian Rocha, de 22 anos, é considerado uma promessa pela diretoria do Coelho. Revelado pelo Paulista de Jundiaí, e com passagem pelo Fluminense, o jogador estava no Figueirense neste início de temporada. Willian se propõe um coringa. Zagueiro de origem, ele pode jogar também como volante ou lateral-esquerdo.

- As minhas características são o bom cabeceio, uma boa velocidade, e tenho bastante garra, não gosto de perder. Estou num grande clube do Brasil, então é dar tudo de mim para me dar bem e seguir no América-MG no ano que vem, disse o zagueiro.

Willian chega por empréstimo até o fim do ano. Os direitos federativos do jogador pertecem à Tombense, de Tombos, no interior de Minas Gerais.

O atacante Kempes era um desejo antigo do América-MG. Aos 29 anos, o atacante já rodou o Brasil. Ele chega também por empréstimo até o final do ano e não espera vida fácil no Coelho. Afinal, a concorrência por uma vaga no ataque será grande.

- Espero fazer o meu trabalho. Estou me ambientando ao clube, aos novos companheiros. Temos jogadores qualificados na posição, de qualidade até internacional. Eu sei que vai ser difícil, mas vou tentar sempre me impor dentro dos treinamentos para que eu possa encontrar o meu espaço, avaliou Kempes.

Kempes terá realmente que suar a camisa para conseguir uma vaga no time titular. Afinal, Alessandro chega com fama de artilheiro e um passado vitorioso no América-MG. No ano passado, ele foi o goleador da série com 21 gols. Feito que ele já havia alcançado em 2007. Revelado pelo próprio Coelho, em 2001, o atacante disse ter voltado para casa.

- De volta. Satisfeito, contente. Foi difícil, mas a vontade minha e da diretoria prevaleceu. Eu tinha algumas situações até melhores financeiramente. Mas pela vontade de vestir essa camisa, graças a Deus deu tudo certo, disse Alessandro.

Alessandro, que estava no Ipatinga, assinou contrato até o final de 2